Uma loja de decoração é um ambiente onde as pessoas entram para agradar a família, cuidar da casa, realizar desejos de bem estar é um momento de lazer, as pessoas normalmente estão descontraídas.
Nesse momento, o cliente está de bom humor e disposto a comprar, até mesmo itens não planejados.
O que fará toda a diferença para o cliente comprar ou não da sua loja, será o seu atendimento especializado, identifique e analise o que é valor para o cliente,
O cuidado na escolha dos produtos e na decoração de espaços alinhados à alta qualidade no atendimento, somados à empatia, comprometimento e envolvimento de todos os colaboradores, isso aumenta suas oportunidades de venda.
A experiência de compra de um cliente e a influência transmitida pelo atendimento oferecido, o processo inclui toda a jornada do cliente, desde a descoberta até eles serem promotores da sua marca.
Descoberta – Cliente reconhece uma necessidade
Atrair visitantes – Pontos de contato da sua empresa
Converter oportunidades – Qual a mensagem que os pontos de contato da sua empresa transmitem.
Proximidade – Cliente tem uma experiência com algum ponto de contato da sua empresa
Relacionamento – Meios e ações para influenciar positivamente o cliente
Entrega (atendimento) – Contato físico ou virtual para conhecer melhor as suas soluções
Retenção – Estratégias para fidelização do cliente
Encantar clientes – Eles se tornam promotores da sua marca
Identifique e analise o que é valor (os valores são essenciais e ditam o comportamento) para seu cliente, a real necessidade, e este diagnóstico pode ser uma vantagem competitiva que irá nortear as ações da sua empresa, tendo o cliente como prioridade.
Colaboradores capacitados (consultores) para informar sobre os produtos, dicas de uso tendências e sugestões, alinhados com o diagnóstico, potencializam seus resultados.