A facilidade e agilidade que a internet proporciona na comunicação com o consumidor, quando bem explorada, é uma importante aliada para aumentar as vendas da sua empresa.
Ações de marketing digital focadas em resultados é um grande diferencial quando o objetivo é aumentar as vendas.
Neste artigo vamos falar de 03 ações práticas que podem aumentar suas vendas de forma rápida:
Posicionar sua empresa nos sites de busca. Estar presente na internet possibilita que você seja facilmente encontrado para clientes potenciais que estão procurando por produtos e/ou serviços que sua empresa oferece.
Realize o cadastro no Google Meu Negócio, com todas as informações da sua empresa, no item imagens, explore ao máximo; elas tangibilizam a sua criatividade e qualidade, pensando nisso, divulgue imagens de produtos ou projetos que sejam atraentes, o que é bom tem cara de bom.
Se tiver um site vai ajudar este processo, um site transmite credibilidade e tem o poder de posicionar sua empresa.
Redes Sociais. As redes usadas da forma correta potencializam a sua divulgação e prospecção de clientes. Divulgue Fotos de projetos (ambientes, decorações) com explicações técnicas sobre os itens usados no projeto, cores, espaços e como eles podem transformar ambientes, para você construir autoridade, isso só é possível quando oferecemos conhecimento para resolver os problemas e dores de nossos clientes potenciais.
Faça uma lista dos possíveis problemas e dores que seus clientes têm, quando eles procuram por produtos de decoração. Os conteúdos que você deverá criar devem seguir essa linha.
E, por ultimo, prepare seu atendimento interno, preocupe-se com seu cliente, a venda será uma consequência, um grande erro das empresas é fazer uma divulgação em redes sociais, mídia impressa, etc. com o objetivo de prospectar novos clientes, mas, no primeiro contato de um cliente potencial (cliente que se deu o trabalho de ver a sua divulgação e tomar um tempo para entrar em contato), a equipe não tem o preparo para influenciar e persuadir positivamente o cliente ao visitar a loja e comprar produtos e serviços.
Faça um script para seus colaboradores, escute primeiro o cliente (entenda para atender), preocupe-se em resolver a necessidade do cliente e apresente soluções práticas do mais simples (produtos de decoração) a serviços mais complexos (projetos) e tenha um Call to action efetivo, convide o cliente a visitar sua loja, ou envie um material para ele conhecer seus produtos, serviços, dicas de decoração, etc.